Os 300 de Esparta [BR] #1

Nov 2006
Devir
Modern Age | Color | Brazil | Portuguese
Comic | 88 pages | $63.00

De carona no novo filme baseado na obra de Frank Miller previsto para estrear em março de 2007 nos cinemas, a Devir lança nos próximos dias a versão luxuosa de 300 de Esparta, mini-série lançada originalmente em cinco partes, agora em edição única.

Lançada no Brasil em 1999 pela Editora Abril em forma de mini-série, 300 de Esparta retorna no formato como Frank Miller pretendia que a obra fosse publicada originalmente. Devido às limitações do mercado americano na época, as imagens tiveram que ser dividas em páginas duplas. Somente em dezembro de 1999, a editora Dark Horse lançou uma luxuosa edição em capa dura com as páginas em formato horizontal, e é esta versão que chega finalmente ao Brasil pela Devir.

No ano 480 a.C., numa época de razão e sabedoria, o Rei Leônidas é um verdadeiro líder entre os homens. Um guerreiro sem igual, Leônidas rege uma Esparta que não sabe a diferença entre guerra e paz. Então, quando um mensageiro persa chega com as notícias de uma ameaça se aproximando, Leônidas simplesmente não pode ignorar seu orgulho espartano e ajoelhar-se diante do avanço do império persa.

Com os exércitos reunidos, a Pérsia está decidida a destruir a Grécia, uma ilha de razão e liberdade num mar de misticismo e tirania. E a única barreira entre a Grécia e essa onda de destruição é um destacamento de trezentos guerreiros espartanos. E o que esses 300 espartanos fizeram seria lembrado para sempre na história como A Batalha das Termópilas. O roteiro e desenhos são do próprio Frank Miller e as cores são de sua esposa, Lynn Varley.

A heróica batalha em que 300 espartanos enfrentam o exército persa.

Fonte:hqmaniacs e guiadosquadrinhos


Creators View all

Writer Frank Miller
Artist Frank Miller
Colorist Lynn Varley
Letterer Paulo César Tavares
Editor Diana Schutz, Leandro Luigi Del Manto
Translator Marco Antônio Maia De Souza-‘marquito Maia’, Kleber De Sousa

Characters View all

Leônidas
Xerxes